Venha se aventurar num paredão geológico, com mais de 50 metros de pura adrenalina.

Paredões com mais de 80 metros de altura, dunas, restinga, um rio de águas claras e o mar. Todas essas imagens formam o Balneário de Morro dos Conventos, localizado no município de Araranguá, no extremo sul catarinense. Nosso rapel será realizado no mirante do Morro, cartão postal da cidade, de onde temos uma vista perfeita das dunas, da beira da praia e do encontro do rio Araranguá com o mar. O farol da Marinha, com 8 metros de altura, além de utilizado para a navegação, decora ainda mais o cenário.

Existem duas histórias que explicam a origem do nome de Morro dos Conventos; a primeira remonta à possível existência de uma comunidade jesuíta no local e a outra está relacionada à formação rochosa que, observada de longe, lembra um mosteiro. Esses paredões não servem apenas como paisagem. As falésias permitem a prática de esportes radicais como o rapel. O ponto onde iremos descer mede cerca de 50 metros.

O retorno se dá por uma trilha que fica parte nas dunas e parte subindo o morro, até chegar novamente ao mirante, onde o participante poderá optar por mais uma descida. As atividades são realizadas de forma coletiva ou exclusiva. Contate-nos.

Importante: Menores de 18 anos somente acompanhado pelos pais/responsáveis. Menores de 10 anos, não poderão realizar a atividade.

Por se tratar de atividade na natureza, há risco de animais peçonhentos, portanto o uso de equipamentos de segurança, se orientação do condutor, é obrigatório.

Ao efetuar a inscrição você esta cedendo direito de imagem para eventuais divulgações em mídias sociais.

A permissão e os cuidados necessários para a realização das atividades constam nas SES Nº 258 de 21 de abril de 2020 e  Portaria SES nº 275/2020 e decreto Nº 630, de 1º junho de 2020

Enquanto perdurar a situação do COVID 19, as atividades poderão ser postergadas.

Uso de máscaras é obrigatório.

Compartilhe:

Classificação Simplificada

  Atividade: Hiking de retorno até o Morro do Farol
Altura acumulada na subida: 70 metros
Altura máxima alcançada: 70 metros
Distância do percurso: 600 metros
Tempo médio de percurso: 15 minutos
Indicação:  A trilha é de nível fácil e exige condicionamento físico pela altimetria. Indicado para todas as pessoas que não possuam problema de mobilidade. Necessário uso das mãos em algumas partes da subida.

Classificação simplificada elaborada usando como base a Norma NBR15505-2, para maiores informações técnicas, leia abaixo.

Compartilhe:
  • Água para o seu consumo, lanche, medicamentos de uso pessoal.
  • Roupa e calçado confortável de preferência de pernas e mangas compridas.
  • Se desejar, uma muda de roupa extra e um calçado extra para trocar no final da atividade, toalha.
  • Mochila de tamanho suficiente para levar seus pertences pessoais.
  • Sacolinha plástica para proteção de celular, máquina fotográfica em caso de chuva.
  • Repelente, protetor solar, sacola para retornar com o lixo produzido.
  • Espírito de aventura e companheirimo.
Compartilhe:
  • Equipamentos individuais e coletivos (incluindo os EPIs)
  • Seguro aventura
  • Condutores capacitados
Compartilhe:

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário