Nova Veneza é uma daquelas cidades que você bate o olho e se apaixona de primeira. Leva entre os vários títulos o de Primeira colônia italiana brasileira (1891). Recebeu a pouco tempo também o nome oficial de Capital da Gastronomia Italiana no Brasil. 

Além disso, possui uma Gôndola original, que foi doada pelo governo italiano e fica exposta na praça central. 

Mas, além de todo o charme veneziano, a cidade ainda conta com belas paisagens e belas cachoeiras. E é em uma dessas cachoeiras que temos a trilha da Cachoeira das Bromélias.

A cachoeira está situada no vértice de um vale que se afunila entre paredes que chegam a uma altura superior a 100 metros. A água despenca de uma altura aproximada de 150 metros, em um paredão de rocha predominantemente arenítica. A força da água cria uma atmosfera turbulenta com vento forte e muita umidade.

O local fica no limite da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, onde está situada a nascente do riacho que forma a cachoeira das Bromélias ou da Vila Maria.

A trilha é considerada de nível Fácil. Ideal para iniciantes.

Importante: Menores de 18 anos somente acompanhado pelos pais/responsáveis. Menores de 10 anos, não poderão realizar a trilha.

Por se tratar de atividade na natureza, há risco de animais peçonhentos, portanto o uso de equipamentos de segurança, se orientação do condutor, é obrigatório.

Cancelamentos seguem as regras descritas aqui: https://soultrip.com.br/politica-de-cancelamento/

Ao efetuar a inscrição você esta cedendo direito de imagem para eventuais divulgações em mídias sociais.

A permissão e os cuidados necessários para a realização das atividades constam nas SES Nº 258 de 21 de abril de 2020 e  Portaria SES nº 275/2020 e decreto Nº 630, de 1º junho de 2020

Enquanto perdurar a situação do COVID 19, as trilhas poderão ser postergadas.

Uso de máscaras é obrigatório.

Permita-se! Saia da rotina!

 

Compartilhe:
1

7:30h: Encontro

Encontro no local previamente combinado.
2

8:00h: Chegada

Chegada no local da atividade. Início das instruções.
3

8:15h: Início da trilha

Inicia-se a atividade.
4

12:00h: Retorno

Fim da atividade
Compartilhe:

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário