12/12/2021
Data de Saída

Borda Infinita. Aqui na Cachoeira do Cantão você pode se banhar embaixo, na queda final da Cachoeira ou subir uma pequena trilha e acessar uma das quedas, onde se forma uma pequena piscina, dando a impressão de uma borda infinita, trazendo uma visão maravilhosa da comunidade de São Bento Baixo.

A cidade de Nova Veneza, ao sul de SC,  foi fundada a partir de um grupo de imigrantes vindos da região do Vêneto, no nordeste da Itália. Com a promessa de que teriam uma vida muito melhor aqui do que em seu país, esses imigrantes chegaram e se depararam com absolutamente nada. Era apenas a vegetação nativa. Valentes, decidiram ficar e reconstruir suas vidas. E assim, como forma de honrar a origem das pessoas que trabalharam duro na construção da cidade, o município recebeu o nome de Nova Venezia, adaptado depois pra Nova Veneza e até hoje mantém os costumes e tradições italianas, através da culinária, da arquitetura ou das artes.

E é aqui, no meio desse pedacinho da Itália Brasileira que temos uma belíssima cachoeira, chamada de Cachoeira do Cantão. Localizada a 12 quilômetros do centro de Nova Veneza, a cachoeira fica dentro de uma propriedade particular e, para chegar, é preciso seguir por uma trilha de dificuldade baixa a média com partes em mata fechada, travessia de rio, partes com solo lamacento, poucas subidas e pedras soltas. Ao final da trilha estaremos na Cachoeira do Cantão.

Pela lateral da cachoeira é possível subir até a primeira queda dela, onde chegaremos numa incrível piscina de borda infinita.

Vem com a gente?

Por se tratar de atividade na natureza, há risco de animais peçonhentos, portanto o uso de equipamentos de segurança, se orientação do condutor, é obrigatório. Importante: Menores de 18 anos somente acompanhado pelos pais/responsáveis. Menores de 10 anos, não poderão realizar a atividade.

Cancelamentos seguem as regras descritas aqui: https://soultrip.com.br/politica-de-cancelamento/

Ao efetuar a inscrição você esta cedendo direito de imagem para eventuais divulgações em mídias sociais.

A permissão e os cuidados necessários para a realização das atividades constam nas SES Nº 258 de 21 de abril de 2020 e  Portaria SES nº 275/2020 e decreto Nº 630, de 1º junho de 2020

Enquanto perdurar a situação do COVID 19, as atividades poderão ser postergadas.

Uso de máscaras é obrigatório.

Todas as nossas atividades podem ser parceladas.

Compartilhe:
1

8h00: Encontro

Encontro no local previamente combinado.
2

8h30: Chegada

Chegada no local da atividade. Início das instruções.
3

8h45: Início da trilha

Inicia-se a atividade.
4

14h: Retorno

Fim da atividade no caso da trilha.
Compartilhe:

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário