Já pensou estar literalmente dentro da serra do Rio do Rastro? Um dia inteiro de atividades entre trilhas, passeios e visuais de tirar o fôlego. Tudo isso a 750m de altura, numa das regiões mais lindas de Santa Catarina.

Nossa aventura acontece dentro da Estancia Pé da Serra, uma propriedade mágica que fica nos costões da serra do Rio do Rastro, na comunidade de Novo Horizonte. Idealizada pelo seu Mercilo Rigon, nos mais de 200 hectares podemos ver muita mata nativa, vistas panorâmicas dos canions, cachoeiras, animais e aves silvestres, inúmeros açudes, enfim, é tanta beleza que fica difícil listar aqui.

A atividade do período da manhã consiste em fazermos uma trilha que nos levará a base da cachoeira Rio do Rastro com seus 100m de altura. O caminho é todo cercado de mata nativa e paredões rochosos e passaremos por duas pequenas cachoeiras: a Cachoeira Grota dos Macacos e a Cachoeira do Descanso. Se tivermos sorte encontraremos alem de inúmeros pássaros, tatus, quatis e outros animais silvestres. Caminharemos por estradas de chão batido onde antigamente se transportava madeira para corte e carvão e hoje usada para ecoturismo e preservação, estrada no meio de pastagens, passaremos por um antigo abrigo de caçadores, pegaremos trechos com pedras no caminho, descidas e subidas fortes, auxílio de cordas em alguns trechos, caminharemos em leito pedregoso do rio, com pedras de todos os tamanhos sendo necessário em algumas partes o uso das mãos até chegarmos a cachoeira principal. No caminho também será possível, se ele gostar de você, ouvir o urro do burro, podendo ser o Piolho ou o Ferrugem,  que são uma atração à parte na trilha. Além de  uma vista panorâmica da estrada mais espetacular do mundo.

No retorno da trilha, será servido almoço simples (entreveiro ou risoto ou macarronada) em cozinha coletiva.

Após o almoço daremos um divertidíssimo passeio de trator, que o seu Mercilo com toda a simpatia característica dele, faz ficar inesquecível,  pela propriedade até a cordilheira pequena, onde os menos corajosos tremerão as pernas ao verem os imensos perais de ambos os lados. Nesse estreito mirante natural é possível avistar todo o vale abaixo, numa vista panorâmica incrível. Após o retorno, ainda de trator teremos algum tempo para explorar a propriedade, procurar bons ângulos para as fotos e em seguida, retornamos para casa.

 

EXTENSÃO Aproximadamente 6km
ALTITUDE Aproximadamente 150 metros
DURAÇÃO Em média 4 horas
DIFICULDADE Moderada. Saiba mais sobre classificações de trilhas AQUI
INCLUSO
Condutor Especializado Seguro acidente

Almoço

Ingresso no local Equipamento de segurança
NÃO INCLUSO
Pacote fotográfico

 

 

Importante: Menores de 18 anos somente acompanhado pelos pais/responsáveis. Menores de 14 anos, não poderão realizar a trilha.

Por se tratar de atividade na natureza, há risco de animais peçonhentos, portanto o uso de equipamentos de segurança, se orientação do condutor, é obrigatório.

Ao efetuar a inscrição você esta cedendo direito de imagem para eventuais divulgações em mídias sociais.

Compartilhe:
1

7h00: Encontro

Posto Angeloni em frente a Rodoviária de Criciúma SC.
2

8:30h: Chegada

Chegada no local da atividade. Início das instruções.
3

8:50h: Início da trilha

Inicia-se a atividade.
4

17:00h: Retorno

Fim da atividade
Compartilhe:

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário