O Morro do Cambirela localiza-se no município de Palhoça/SC, e faz parte de um conjunto de montanhas pertencentes ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, que é e a maior unidade de conservação de proteção integral do estado de Santa Catarina.

A montanha possui um pouco mais de 900 metros de altitude em relação ao nível do mar sendo possível avistar o Rio Cubatão, a Ilha de Santa Catarina (Florianópolis), os municípios de Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz e uma vista privilegiada do Oceano Atlântico.

Reza a lenda que pelo fato da Serra do Tabuleiro ser rica em nascentes e fontes de águas termais, o Pico do Cambirela seria o cume mais alto de um vulcão extinto.

A trilha é bem íngreme alternando entre caminhada e escalaminhada, não sendo indicada para iniciantes em hikking ou trekking.

EXTENSÃO Aproximadamente 10km
ALTITUDE Aproximadamente 1.000 metros
DURAÇÃO Em média 8 horas
DIFICULDADE Difícil a Pesado
INCLUSO
Guia profissional Seguro acidente
Ingresso no local Equipamento de segurança
NÃO INCLUSO
Alimentação
Pacote fotográfico

Importante: Menores de 18 anos somente acompanhado pelos pais/responsáveis. Menores de 14 anos, não poderão realizar a trilha.

Por se tratar de atividade na natureza, há risco de animais peçonhentos, portanto o uso de equipamentos de segurança, se orientação do condutor, é obrigatório.

Ao efetuar a inscrição você esta cedendo direito de imagem para eventuais divulgações em mídias sociais.

Compartilhe:
1

8h30: Encontro

Encontro no local previamente combinado.
2

8h45: Chegada

Chegada no local da atividade. Início das instruções.
3

9h: Início da trilha

Inicia-se a atividade.
4

15h: Retorno

Fim da atividade
Compartilhe:

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário