Timbé do Sul é uma grata surpresa, é um paraíso no do Ecoturismo em SC. Localizada na região denominada Caminho dos Canions, a cidade é cercada por montanhas, vales, possui várias cachoeiras, muitos balneários e muito verde.

Impossível não se encantar com a sua paisagem exuberante.

Nessa aventura iremos conhecer alguns desses locais paradisíacos:

Cachoeira da Cortina: A Cachoeira da Cortina está situada na localidade de Rocinha, com 52 m de altura. A queda d’água fica a aproximadamente, 10 km do centro da cidade, possuindo uma trilha de fácil acesso com placas informativas, muitos animais silvestres e mata densa. No local existe um panorâmico espetacular de seus paredões de basalto, podendo os turistas observarem claramente os diferentes períodos geológicos de derramações de lava vulcânica. Na base da cachoeira existe uma piscina natural.

Cascata do Padre: A Cascata do Padre fica a cerca de  7 km do centro da cidade, na localidade de Rio Fortuna e é um dos lugares mais lindos que Timbé possui. Seus grande paredões formados pela erosão causada pela cascata mais parecem um mini cânion em meio a mata e para completar o cenário as grandes paredes são forradas com uma vegetação de musgos, possuindo em torno de 50 metros de altura. A trilha possui placas informativas e é de fácil acesso. A cascata desce no meio das grande fendas formando uma paisagem linda.

Poço do Violão + Cachoeira Véu de Noiva: O lindíssimo Poço do Violão, que hoje é uma das atrações imperdíveis de Timbe na comunidade de Figueira Bordignon, há 9 km do Centro, originou-se de uma tragédia. Em 1995, Timbé sofria a maior enxurrada da sua história. Foi tanta água que o rio alterou o curso normal e começou a encher. Junto da água desciam terra, árvores, formando barreiras que rompiam até formar a maior represa. O local que mais represou foi onde hoje está o Poço do Violão. Antes desta enxurrada não existia aquele espaço. E bem próximo a ele, temos a Cachoeira Veu de Noiva, uma linda Cascata cuja águas descem branquinhas, parecendo um véu, na rocha preta.

A trilha é feita através de estrada rural, com partes em mata fechada, partes em vegetação rasteira. Em alguns pontos faz-se necessario o uso das mãos. Passa em trecho com água, havendo a possibilidade de molhar os pés. Trata-se de uma subida acentuada porém de nível moderado.

 

Importante: Menores de 18 anos somente acompanhado pelos pais/responsáveis. Menores de 14 anos, não poderão realizar a trilha.

Por se tratar de atividade na natureza, há risco de animais peçonhentos, portanto o uso de equipamentos de segurança, se orientação do condutor, é obrigatório.

Ao efetuar a inscrição você esta cedendo direito de imagem para eventuais divulgações em mídias sociais.

 

Permita-se! Saia da rotina!

 

Compartilhe:
1

8h00: Encontro

Encontro no local previamente combinado.
2

8h45: Chegada

Chegada no local da atividade. Início das instruções.
3

9h00: Início da trilha

Inicia-se a atividade.
4

17h00: Retorno

Fim da atividade
Compartilhe:
Timbe do Sul

Comentários sobre o destino

Não há comentários ainda.

Deixe um comentário